NOTA DE ESCLARECIMENTO – Assessoria de Comunicação / Iguaí – Bahia

O Município de Iguaí, por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem a público trazer os devidos esclarecimentos acerca dos fatos ocorridos no dia 30 de julho do ano corrente, referente à participação de ciclistas iguaienses em competição ocorrida na cidade de Itabuna-Ba.

Pois bem, inicialmente, é imprescindível pontuar que causa espécie a postura adotada por determinadas associações, no sentido de emitir condenação prévia, sem oportunizar à Administração Pública qualquer espaço para externar sua posição a respeito do fato em comento.

Nesse diapasão, pode-se asseverar que tal postura antidemocrática traz consigo um prejuízo irreparável ao Ente Público, vez que em momento algum seus representantes foram procurados para ofertar a devida manifestação a respeito do tema.

Assim, necessário se faz ressaltar que é marca indelével deste governo o apoio ao esporte, bem como aos esportistas deste Município. E no presente caso, não foi diferente. Após ser comunicado pelo ciclista Cláudio Lopes, o Município forneceu o devido transporte para que atletas iguaienses pudessem participar da competição na cidade de Itabuna-BA.

Ocorre que, por uma questão estritamente pessoal, os atletas Claudio Lopes e Elivan Campos se desentenderam, e em razão disso o segundo atleta não participou da mencionada competição.

É bom destacar, ainda, que é absolutamente leviana a acusação de que a Administração Municipal praticou discriminação política para com o atleta Elivan Campos. E nesse sentido, é válido informar que o tratamento dispensado aos atletas iguaienses é, e sempre será, igualitário.

Corrobora o quanto dito acima, por exemplo, o apoio, já externado nos veículos de comunicação da região, que será concedido à competição de ciclismo a ocorrer no mês de setembro deste ano, idealizada pelo referido ciclista iguaiense, o senhor Elivan Campos. Dessa maneira, expõe-se, mais uma vez, que este Governo carrega consigo a marca do investimento no esporte, como meio de transformação social.

Por fim, esta Administração reitera aqui o fiel propósito do incentivo ao esporte, buscando sempre oportunizar aos cidadãos iguaienses o acesso à toda prática esportiva, sem discriminação, pois entende que o esporte é uma ferramenta indispensável para a promoção do desenvolvimento físico, psíquico e social.

 

Iguaí-BA, 02 de agosto de 2017.

Assessoria de Comunicação

Município de Iguaí