IGUAÍ – ESCOLAS DO MUNICÍPIO COMEMORARAM O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NA SEDE DA APA – SERRA DO OURO

Foto - Pity Oliveira

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através dos projetos Sala Verde e Tela Verde, recebeu centenas de alunos de escolas do município dos dias 05 à 13 de junho.

Todos os alunos que visitaram a Sede da APA – Serra do Ouro, participaram de palestras ambientais educativas, assistiram filmes com temas ambientais e plantaram sementes de árvores nativas da Mata Atlântica.

O primeiro grupo de alunos da semana foi do Colégio Integrado Manoel Lobo que, além de participar das atividades na sede da APA – Serra do Ouro, realizou uma “Caminhada Verde”  pelas ruas da cidade.

       

No dia 06, o Prédio Escolar Eraldo Tinoco “região do Baixão”, recebeu palestras e exibições de filmes voltados a preservação do Meio Ambiente e conscientização ambiental.

O dia 07 começou com várias turmas da Escola Cristã Sehekinah – ECS.

 

Logo após, foi a vez de turmas da Escola Moisés Dantas Rego.

E para fechar o dia, uma turma de alunos do Centro Educacional de Iguaí – CEI, participou das atividades na parte da tarde.

No dia 08, no periodo matutino, outras turmas da Escola Moisés Dantas Rego compareceram para a programação.

Logo após, turmas do Centro Educacional de Iguaí – CEI, fecharam as atividades do dia 08.

No dia 13, turmas da Escola Tereza Almeida Borges participaram das atividades, encerrando assim, as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Rádio Iguaí FM – 104.9, fez participações e entrevistas ao vivo através do programa Estação 104 com a radialista Joedna Oliveira  e o professor Juca Tigre.

As palestras foram ministradas pelo Coordenador dos programas Sala Verde e Tela Verde em Iguaí, Welington Santana, juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Roberto Macedo.

O trabalho voltado a educação ambiental continuará sendo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente através dos programas Sala Verde e Tela Verde. Vários outros projetos educacionais com temas ambientais, brevemente serão iniciados.

Fotos – Pity Oliveira

Redação – Fonte de Beber Água

[button color=”” size=”” type=”3d” target=”” link=””]Ryas[/button]