IGUAÍ: ABERTURA DA III SEMANA DE MEIO AMBIENTE 2019

(Foto: Fonte de Beber Água)

As 08h da manhã desta terça-feira (04), aconteceu à abertura oficial da III Semana de Meio Ambiente na Câmara de Vereadores, uma realização da Prefeitura Municipal de Iguaí e Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Ação Social.

Na abertura, o Secretario Municipal de Meio Ambiente, Roberto Macedo, deu início ao evento falando da importância da realização da III Semana de Meio Ambiente para sensibilizar as pessoas acerca das questões ambientais, principalmente to tocante a Iguaí, um município destaque na Bahia pelo seu grande potencial de biodiversidade nativa e recursos hídricos, que devem ser preservados.

Logo após ocorreu a palestra com a Dra. Tânia Barros (Instituto Águas Nascentes) sobre o Projeto Carbono, explanando os benefícios da adesão ao Programa de Créditos de Carbono pelos produtores rurais da região.

Em outro momento o Dr. Jean Ricardo (INEMA – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) falou sobre a importância da preservação das águas, matas e animais, salientando os crimes que podem ocorrer em decorrência da poluição, desmatamento e da caça ilegal.

Finalizando a programação da manhã na Câmara de Vereadores, o Dr. Frederico Barros (Instituto Águas Nascentes) falou sobre a preservação das águas, agradecendo em seguida ao público presente, convidado a todos para logo mais participarem das oficinas, palestras, gincanas, exibição de vídeos e plantio de sementes nativas que acontecerão na Sede da APA.

 

 

 

 

 

 

A segunda etapa do 1º Dia da III Semana de Meio Ambiente, aconteceu a partir das 13h na Sede da APA. Estiveram presentes os alunos da rede pública de ensino do município,  participando de palestras sobre “Crimes ambientais e recursos hídricos”, conhecendo as instalações da APA (Área de Proteção Ambiental Serra do Ouro), o viveiro onde é produzido as mudas de plantas e o CENTAS (Centro de Triagem de Alves Silvestres de Iguaí/Ba).

Nesta quarta-feira (05) será exibida a Sessão Cinema apresentando um filme sobre meio ambiente e preservação da natureza, e realizado o Show de Talentos na Sede da APA, localizado na Rua Zacarias Matos, s/n – Centro, próximo ao Estádio O Pedrão. O espaço está aberto ao público das 8h as 17h.

Por Franciele Torres e Roberta Fernandes