IGUAÍ É DESTAQUE NO PRIMEIRO DIA DO FÓRUM CONECTOUR EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Na noite desta terça-feira (17) foi dado início a 3ª edição do Fórum Conectour em Vitória da Conquista. Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com apoio da Uesb. Um evento que busca debater as potencialidades turísticas do Sudoeste baiano, preparando o mercado de trabalho para desenvolvimento da atividade e fomentando o turismo na região.

O evento teve início às 18h00min com a exposição de estandes por parte de hotéis e municípios com o intuito de mostrar as potencialidades e os produtos típicos que cada um tem a oferecer.

Iguaí foi destaque ao expor suas riquezas e belezas naturais, com uma fauna e flora preservada, grande abundância hídrica composta por mais de 180 cachoeiras e cascatas e cerca de quase 2000 nascentes, o que comprova seu grande potencial turístico. Prestigiou o estande do município de Iguaí, diversas autoridades como o Coordenador de Turismo do Estado Divaldo Borges e o Secretário Estadual de Turismo da Bahia Fausto Franco, além de outras autoridades e pessoas de diversos segmentos da sociedade.

Iguaí está entre os principais destinos turísticos da região Sudoeste da Bahia, aparecendo num seleto grupo de municípios com esse potencial, composto ainda pelas cidades de Maracás, Jequié e Vitória da Conquista.

A Cerimônia solene de abertura da 3ª edição do Fórum Conectour, contou a participação do Coordenador de Turismo do Estado Divaldo borges, Secretário Estadual de Turismo da Bahia Fausto Franco, a Coordenação do Senac, Presidente da ABHI, Coordenador da TV Sudoeste, Secretários de Meio Ambiente e Turismo de vários municípios da região, bem como o Secretário de Meio Ambiente do município de Iguaí, Roberto Macedo Fernandes.

Nesta quarta-feira (18) a programação contará com painéis, workshops, mini fórum, entre outras atividades. Dentre as temáticas discutidas, estão “Tendências e Inovações para o Turismo” e “O turismo e as cidades inteligentes”, além de um espaço para troca de experiências dos municípios da região e pela primeira vez o Fórum Conectour abrirá espaço para submissão e apresentação de trabalhos científicos sobre turismo ou sobre temáticas que dialoguem com o mesmo.

A Prefeitura Municipal de Iguaí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aproveitando esse espaço, teve o artigo dos servidores, Wellington Lima Santana e Franciele Santos Torres, aprovado pela Comissão Científica do Conectour. O trabalho é intitulado “Turismo Sustentável no Município de Iguaí – Bahia” e será apresentando durante o evento.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Roberto Macedo “É um momento ímpar para o município estar mostrando as suas belezas naturais em um evento com esta dimensão, evidenciado com as presenças do Coordenador do Estado bem como o Secretário Estadual de Turismo da Bahia, visitando inclusive o nosso Estande. E mais um compromisso do prefeito Rony Moitinho sendo cumprido, o de levar todo o potencial turístico de Iguaí para a Bahia e outros estados.”, finalizou.

Redação/Fonte de Beber Água