05 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No último dia 05 de junho, assim como em todos os anos é comemorado Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Origem do Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

IV SEMANA DE MEIO AMBIENTE EM IGUAÍ

Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Iguaí realizou diversas atividades e ações através da Semanas de Meio Ambiente, foram vários dias em comemoração a esta data tão importante em todo o mundo. Esse ano por conta do atual cenário em que se encontra o nosso município, o estado e o país, foram suspensas as comemorações e o que seria a a IV Semana de Meio Ambiente de Iguaí.

Segundo o Secretario de Meio Ambiente Roberto Macedo “No atual cenário em que se encontra tanto nossa cidade quanto o país inteiro, devemos continuar unidos na luta contra o Covid-19, reduzindo o risco de contaminação e preservando a vida, cumprindo todas as determinações relativas a Saúde, usando máscaras ao sair, evitar aglomerações, cumprir o isolamento social, entre outras recomendações. Por este motivo não foi realizado o que seria a nossa IV Semana de Meio Ambiente de Iguaí, mas assim que tudo isso passar, estaremos juntos, mesmo que em uma data não habitual, comemorando o nosso 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente.”,  finalizou.

Da Redação / Fonte de Beber Água