IGUAÍ CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA TÉCNICA DA ZONA TURÍSTICA “CAMINHOS DO SUDOESTE”

O turismo na Bahia é muito explorado em diversas áreas, e para facilitar o trabalho de divulgação e desenvolvimento, o território baiano foi dividido em 13 zonas turísticas.

O município de Iguaí  localiza-se ao Médio-sudoeste do estado da Bahia , a 497 Km de Salvador, 130 km de Ilhéus e a 120 km de Vitória da Conquista e  tem como atrativos turísticos suas águas, com aproximadamente 2.000 nascentes, 180 cachoeiras e cascatas, inúmeros rios e riachos, além de  lindos balneários, vales e serras  com trilhas que encantam quem as visitam. Possui também grande potencial para turismo rural e esta  iniciando no Turismo de Observação de Aves. Isso faz com que o município postule entre os principais destinos da Zona “Caminhos do Sudoeste”.

Em 14/10/ 2020  ocorreu o Encontro da Câmara Técnica Caminhos do Sudoeste,  SETUR BA e Trade turístico da Zona Turística Caminhos do Sudoeste. em Vitória da Conquista no auditório do CEMAE.

Os  Temas do encontro foram:

– Estruturação jurídica da Câmara Técnica;

– CADASTUR;

– A retomada do turismo e seus novos conceitos.

Iguaí esteve presente nesse encontro através de seu Coordenador Municipal de Turismo – Welington Lima de Santana e  o Presidente do Conselho Municipal de Turismo e Secretário Municipal de Meio Ambiente – Roberto Macedo Fernandes.

O encontro contou também com a presença de Elizana Santana – Diretora de Turismo da cidade de Maracás, Albene Ismar Miranda da Silveira – Gerente Municipal de Fomento do Turismo de Vitória da Conquista, Ricardo Brito Ferreira – Diretor da Câmara Técnica, Benedito Braga – Sub-Secretário de Turismo da Bahia, Jorge Ávila – Diretor de qualificação e Segmentos Turísticos da Bahia, Divaldo Borges – Diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turístico e ainda a presença de alguns professores do SENAC

Da Redação/Fonte de Beber Água