SETUR FAZ VISITA TÉCNICA PARA CONHECER AS BELEZAS DO MUNICÍPIO DE IGUAÍ.

O sub-secretário estadual do Turismo, Benedito Braga, com Diretores de sua equipe, visitou o município de Iguaí ,no dia 15/10, para conhecer  algumas das belíssimas cachoeiras, além de equipamentos turísticos do município.

Essa visita fez parte da parceria entre município e estado, fomentada pela câmara técnica da zona Turística Caminhos do Sudoeste, em que Iguaí faz parte.

Durante a visita, a equipe da Setur-BA conheceu  o balneário Beach Park, onde está localizada a cachoeira da Foz do Rio Preto. Acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente e presidente do conselho municipal de turismo Roberto Macedo Fernandes, o Coordenador  municipal de turismo Welington Lima de Santana, a engenheira ambiental Franciele Torres e demais membros da secretaria. Após a visita foi realizada uma reunião na sede da APA Serra do Ouro, onde foram discutidas as  estratégias para a estruturação do turismo municipal.

“A reunião foi muito proveitosa e saio daqui entusiasmado com o potencial do município, que sem dúvidas será um divisor de águas para o turismo, não só de Iguaí como de toda a região”, avaliou Benedito Braga.

Os diretores de Qualificação e Segmentos Turísticos, Jorge Ávila, e de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos, Divaldo Borges, da Setur-BA, que acompanharam o Sub-secretário na visita,  falaram sobre a importância da qualificação de profissionais e empresários do setor turístico do município.

Da Redação/ Fonte de Beber Água