REPRESENTANTE DO GRUPO AMOR EM PELOS REALIZAM VISITA PARA ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DO PROJETO CANIL MUNICIPAL, NA SEDE DA APA SERRA DO OURO.

Um cachorro sadio abrigado em uma casa pode viver em média 17 anos. Nas ruas, essa expectativa de vida chega a ser três vezes menor.  Os perigos são muitos. Sozinhos e sem proteção, eles estão sujeitos a atropelamentos, agressões, doenças e envenenamento, além de serem vetores de Zoonoses , doenças transmitidas entre animais e pessoas e que podem ser causadas por bactérias, parasitas, fungos e vírus. Gatos, cachorros, carrapatos, aves, vacas e roedores, por exemplo, podem servir como hospedeiros definitivos ou intermediários desses agentes infecciosos.

Associar meio ambiente e saúde pública pode parecer um desafio, porém, A Prefeitura Municipal de Iguaí, na figura do prefeito Ronaldo Moitinho dos Santos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está  construíndo  um Canil Municipal na Sede da APA – Área de Proteção Ambiental Serra da Ouro.

Na última quarta feira  28/10, a obra recebeu a visita de pessoas que fizeram parte dessa conquista, o vereador – Yuri Borges e a representante do Grupo Amor em Pêlos – Vanda Vital.

“É uma imensa  alegria poder ter contribuído para nossa cidade, juntamente com Vanda Vital  apresentando  ao prefeito municipal Ronaldo Moitinho, o  “Projeto de implantação do canil municipal”. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, ao secretário Roberto Macedo e sua equipe, que se disponibilizaram para a realização dessa obra tão importante para  Iguaí”, disse Yuri Borges.

Vanda emocionada completou “É uma  alegria que não cabe no meu peito, a  construção do canil, é um sonho de todos nós do grupo Iguaí Amor em Pêlos. Agradecemos ao senhor Roberto Macedo pela ajuda e ao nosso prefeito Rony Moitinho por ter atendido ao nosso pedido pensando não só no bem dos animais, mas também no bem estar da população”.

O projeto do canil contará com 14 bogues para cães com parte coberta e espaço para  sol, área coletiva, sala de tratamento, recepção, área de banho e rampa de acesso. Toda a estrutura passou por avaliação de profissionais que levaram em consideração fatores comportamentais, conforto e segurança para os animais, tratadores e visitantes.

Na saída do canil os visitantes foram presenteados com  algumas mudas produzidas no viveiro da Secretaria. A senhora Jô Patez, produtora rural e apreciadora de plantas, elogiou o trabalho e agradeceu os presentes.

Da Redação/ Fonte de Beber Água