IGUAÍ: AURELINO PINHEIRO BONFIM, UM HOMEM DO POVO QUE DEIXARÁ SAUDADES

Morreu nesta quarta-feira (02/12), em Vitória da Conquista, o vice-prefeito reeleito de Iguaí, Aurelino Pinheiro Bonfim (PSD), de 86 anos. Lero, como era conhecido, estava internado no Hospital Samur desde o mês passado, lutando contra as complicações da Covid-19, mas não resistiu.

Aurelino Pinheiro Bonfim, era uma pessoa carismática, tendo um trajetória de sucesso tanto em sua vida profissional quanto política. Nascido em 01.12.1934 na cidade de Laje/Bahia, fez história na cidade de Iguaí, onde levava uma vida simples, alegre e atenciosa com todos, sendo casado com D. Zorilda e pai de 03 filhos: César, Marcos e Valquiria.

Aurelino Pinheiro Bonfim (01.12.1934 – 02.12.2020)

Ocupou a cadeira de prefeito por um mandato (1988-1992), foi eleito vereador e presidente da Câmara, além de ocupar o cargo de Vice-prefeito (2004 a 2008) e (2017-2020), sendo reeleito na chapa com Ronaldo Moitinho dos Santos para mais uma gestão (2021-2024).

Deixou uma legado de obras importantes em Iguaí: Construção do Ginásio de Esportes, o Fórum da Comarca, a Sede da Prefeitura e Câmara de Vereadores, a Creche Miralva Evangelista, a Casa do Homem do Campo, a Lavanderia Comunitária, Sinal de TV, vários prédios escolares no interior e muitas outras construções importantes que beneficiam e muito toda comunidade.

O Prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos e demais Secretários Muncipais, além de familiares e amigos compareceram a Praça Manoel Novaes, onde o corpo do Sr. Aurelino, permaneceu por alguns minutos. Obedecendo as regras de distanciamento social e os protocolos de Saúde, o Prefeito Rony prestou uma última homenagem ao seu vice-prefeito. O Pr. Diego deixou uma mensagem de fé e uma oração, logo após o corpo seguiu em cortejo, sendo sepultado na manhã desta quinta-feira (03/12) no cemitério de Iguaí.

 

 

 

 

A Prefeitura de Iguaí decretou luto oficial por três dias no município e emitiu nota de pesar pelo falecimento do vice-prefeito. “É com esse sentimento de profundo pesar que a Prefeitura de Iguaí apresenta as suas condolências aos familiares e amigos. Que Deus em sua infinita grandeza, amor e misericórdia possa confortar os corações de todos”, diz a nota.

Foto: Iguaí Decom

Da Redação/Fonte de Beber Água