BAHIA TEM ‘QUEDA PROGRESSIVA’ DE PACIENTES AGUARDANDO UTI NOS ÚLTIMOS 10 DIAS

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O número de pacientes infectados com a Covid-19 a espera de regulação para um leito de UTI na Bahia vem caindo. A queda vem sendo percebida nos últimos 10 dias, apontam dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Enquanto em 12 de março o estado tinha 513 pessoas na fila da regulação, neste domingo (21) registrava 280.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, celebrou a “queda sustentada e progressiva” do número. O titular da Sesab publicou um gráfico com os dados nas redes sociais e atribuiu o fato aos esforços do Executivo para controlar a pandemia da Covid-19.

“Isso é fruto de muito trabalho da Saúde e do esforço coletivo da sociedade sob a liderança do Governador Rui Costa”, disse Vilas-Boas.

O estado enfrenta o pior momento da pandemia. Neste mês a Bahia chegou a determinar o fechamento total do comércio não essencial por alguns dias. A medida foi mantida em algumas cidades, na tentativa de reduzir a circulação de pessoas.

Salvador entra na quarta semana de suspensão de atividades não essenciais. E em todo o estado o toque de recolher passará a ser entre 18h e 5h a partir desta segunda.

Por Bahia Notícias