IGUAÍ: ORGANIZAÇÃO DO TURISMO MUNICIPAL TEM GERADO BONS FRUTOS

Foto: Wellington Santana

Como sabe-se , o turismo tem se tornado uma das principais atividades econômicas do planeta, tanto para países desenvolvidos, quanto para os países em desenvolvimento, tornando-se referência na geração de empregos e rendas. Entretanto,  mediante a pandemia, esse segmento foi muito impactado.

No município de Iguaí na Bahia, não foi diferente, mas  com os esforços do poder público através da Secretaria Municipal de Turismo e do trade turístico local através do Conselho Municipal de Turismo (COMAMB) e alguns empreendedores, essa realidade tem tomado um rumo em direção a normalidade, com ações que possam não só atrair visitantes como também  garantir sua segurança.

Em meados do mês de junho um protocolo de funcionamento do turismo em Iguaí foi discutido e criado, e a partir dele algumas atividades tem sido retomadas. De acordo com o presidente do COMAMB, Roberto Macedo Fernandes, “ Tal instrumento é de extrema importância para recolocar Iguaí na rota das visitações”.

Realmente tais esforços tem gerado frutos,  tendo em vista que  o turismo no município tem  voltado  gradativamente e de maneira mais estruturada. No último sábado (02), um grupo de motociclistas de Jaguaquara –Bahia, de nome Motojitsu,  estiveram hospedados na Pousada  Meu Canto,  situada na Travessa Juracy Magalhães, no centro da cidade.

Criado em 2019, o Motojitsu tem a finalidade de unir duas paixões: o jiu-jitsu e o motociclismo. Desde então vem se dedicado a conhecer cidades e tatames pelo Brasil afora. Todos os membros são praticantes de jiu jitsu e motociclistas.

O grupo tem como  Presidente  Diego Lopes Nery, que em declaração se mostrou encantado com as cachoeiras e a receptividade de Iguaí,  “ Experiência fantástica, os donos da pousada, um divertido casal que  fizeram de tudo para que estivéssemos em casa, além de sua filha Jenifer, que foi nossa fotografa oficial,  todos os funcionários foram prestativos e eficientes, a simpatia da equipe chegava até os mascotes da pousada, fomos longe para levar nossa bandeira, nosso guia o coordenador de turismo Welington  , nos deu uma aula de história e nos mostrou todo seu conhecimento e entusiasmo sobre a cidade além do motorista  Edivaldo, que nos conduziu com segurança  por pirambeiras que alguns membros da equipe não tiveram coragem de olhar”.

Da Redação/Fonte de Beber Água