IGUAÍ: PREFEITO RONY MOITINHO ENTREGA OBRAS À POPULAÇÃO

Foto: Divulgação

O prefeito de Iguaí Ronaldo Moitinho dos Santos, entregou na última sexta feira (23/07) à população iguaiense o calçamento do Bairro Dr. Tinho, a Biblioteca Pública Municipal Prof. Eulina A. Novaes e a nova Praça Juracy Magalhães. O evento contou com a presença da Primeira Dama e Secretária de Ação Social – Magna Chaves, que teve forte participação na conclusão da praça,  os eventos contaram ainda com as presenças do Deputado Federal Otto Filho e do Deputado Estadual Rosemberg Pinto, além de  vereadores, secretários e populares.

A nova Biblioteca leva o nome da mãe do poeta iguaiense Cacau Novaes, que participou da cerimônia através de vídeo e agradeceu a homenagem à sua família, em especial a Secretaria de Educação pela instalação de espaço para os artistas da terra na biblioteca.

Foto: Divulgação

A nova praça tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população. Desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente, a construção foi concluída em 8 meses e realizada com recursos próprios do município. A nova praça dispõe de um ambiente público e agradável, com quiosques, coreto, lago artificial com peixes ornamentais, cascatas e chafarizes, além de uma decoração de primeiro mundo com o um fantástico  jardim com bromélias, orquídeas e muitas outras espécies de flores que abrilhantam o local.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente – Roberto Macedo em discurso fez um breve resumo de todo o processo de construção da praça e agradeceu a todos os envolvidos, em especial a sua equipe e ao prefeito Rony Moitinho pela confiança e oportunidade, vale  ressaltar que entre construções e reformas essa é a 13° praça a receber intervenções da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os deputados Rosemberg e Otto filho, abrilhantaram ainda mais a noite ao presentear  Iguaí através do prefeito Rony com a promessa de construção de um colégio modelo e ementas para conclusão de pavimentação. Rony recebeu ainda através de vídeo gravado pelo senador Otto Alencar, uma retro escavadeira e entregou também à população um ônibus escolar zero km que havia recebido direto das mãos do Governador Rui Costa dias antes.

O prefeito agradeceu as autoridades presentes, reafirmou o compromisso com a população e falou sobre os planos da fábrica que está se instalando em definitivo no município com a proposta de geração de aproximadamente 2000 empregos. Firmou ainda compromisso de melhorar a estética da cidade através de novos projetos, com o objetivo de fomentar o turismo de Iguaí.

Da Redação/Fonte de Beber Água