IGUAÍ: REUNIÃO ENTRE O MUNICÍPIO E O ESTADO BUSCA FORTALECER O TURISMO NA REGIÃO

Foto: Fonte de Beber Água

Na manhã da última quinta feira (24), ocorreu um encontro entre a cúpula do município de Iguaí e membros do Governo do Estado da Bahia para tratar de assuntos referentes ao Turismo na Região.

Estiveram presentes o Prefeito – Ronaldo Moitinho dos Santos, o Secretário de Governo – Inocêncio Filho, o Coordenador Municipal de Turismo – Wellington Santana, o Presidente do COMTUR de Iguaí e da Câmara de Turismo Caminhos do Sudoeste – Roberto Macedo, os advogados Dr. Diógenes Sousa Costa e Dr. Aloísio Neto, os empreendedores iguaienses Sr. Nelo Ferrari e Sr. Getúlio Gomes, o promotor de eventos, Sr. João Amado e o Diretor da Secretaria de Turismo do Estado – Agnaldo Neto.

O encontro foi marcado por uma série de assuntos referentes ao desenvolvimento do Turismo na Zona, entre eles a construção de um calendário que possibilite atrair visitantes para Iguaí e região. Segundo João Amado, Iguaí possui um alto potencial para o Ecoturismo e Turismo de Aventura, mediante o seu maravilhoso patrimônio natural, no qual se destacam suas lindas serras e as maravilhosas cachoeiras. O diretor Agnaldo falou da valorização dos produtos locais como a cachaça, requeijão, queijo, etc.

O Prefeito Rony mostrou a distribuição geográfica do município, falou da Agricultura, que além de ser imprescindível para a economia local também atrai visitantes e o quanto o turismo é importante para o desenvolvimento da cidade, em seguida mostrou todas as ações que vem sendo executadas pela Prefeitura tais como: reforma de praças , sinalização, organização burocrática, entre outras, além dos projetos futuros. Rony reforçou ainda a importância da regionalização do turismo e colocou Iguaí a disposição para colaborar como parceiro da SETUR e da Câmara de Turismo.

Nesta semana Iguaí estará recebendo outros membros da SETUR para dar continuidade ao planejamento do turismo regional, vale lembrar que essas ações fazem parte da Programação Estadual do plano de retomada do turismo na Bahia – Viva Bahia Turismo, lançado em Iguaí no dia 17 de dezembro de 2021.

Da Redação / Fonte de Beber Água