IGUAÍ: SEC. AMBIENTE E O C.E.D.C REALIZA AÇÃO NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

No dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água. Data importante por se tratar de um dos bens mais preciosos para a vida na terra. Um recurso que embora pra muitos possa parecer abundante e infinito, tem se mostrado a cada dia bastante frágil e com sérios riscos de escassez.

Mediante a toda essa relevância o Colégio Estadual Duque de Caxias do município de Iguaí na Bahia, realizou uma atividade de campo com os alunos do 2º Ano do Ensino Médio. Na atividade foi realizada uma visita ao Balneário Beach Park, local do encontro de dois dos principais rios do município, o Rio Gongogi e o Rio Preto.

Na atividade em campo, foram abordados assuntos como:

– Importância da água para a vida;

– Preservação de nascentes e matas ciliares;

– Tratamento de efluentes domésticos;

– Utilização sustentável dos recursos com fins empreendedores.

Esse último tópico vai de encontro a um seguimento profissional muito promissor em Iguaí, o Turismo, mais precisamente o Ecoturismo. Vale ressaltar que a atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da proprietária do Balneário Beach Park, a senhora popularmente conhecida como Tia Nenê.

Segundo o Diretor do Colégio Estadual Duque de Caxias, Sr. Luís Ramon: “As atividades de campo reforçam ainda mais os conteúdos passados em sala de aula, pois é uma ótima oportunidade para os alunos entenderem a dinâmica na prática, e a data é muito importante para o planeta por fazer as pessoas lembrarem que a água é um recurso muito valioso e para a vida e não é eterno.”, finalizou.

Da Redação/Fonte de Beber Água