IGUAÍ: MUTIRÃO DE DAP ATENDE AGRICULTORES FAMILIARES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Iguaí realizou um mutirão para emissão da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP). A ação aconteceu nesta segunda-feira (25), na Secretaria Municipal de Agricultura na sede da APA – Área de Proteção Ambiental Serra do Ouro, localizada na Rua Zacarias Matos, s/n – Centro de Iguaí com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A DAP é o documento para a identificação do agricultor familiar e pode ser obtido de forma gratuita tanto pelo agricultor ou agricultora familiar (pessoa física) quanto por empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas, etc.

‘’A DAP é a carteira de identidade do agricultor familiar. Por isso, estamos elaborando o mutirão para elevar o número de cadastros no município”, explica Robério Santana, Secretário Municipal de Agricultura.

A realização do mutirão da DAP é uma parceria da Prefeitura Municipal de Iguaí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Governo do Estado da Bahia.

Da Redação/Fonte de Beber Água