IGUAÍ PARTICIPA EM ILHÉUS DO GESTUR – MAIOR EVENTO TURÍSTICO DA BAHIA

Nessa quinta feira (26/05), aconteceu no Centro de Convenções de Ilhéus a abertura do GESTUR – Encontro dos Gestores e Operadores de Turismo do Estado da Bahia.

O evento conta com a participação de representantes e autoridades das 13 Zonas Turísticas do Estado da Bahia, onde cada Zona conta com a exposição de seus destinos em stands, além de palestras formativas ministradas por profissionais de auto gabarito.

O município de Iguaí está representado no stand da Zona “Caminhos do Sudoeste” juntamente com Vitória da Conquista, através do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Presidente da Câmara de Turismo Caminhos do Sudoeste – Roberto Macedo Fernandes e o Coordenador Municipal de Turismo de Iguaí – Wellington Lima de Santana, enquanto a cidade de Vitória da Conquista está representado por Albene Smar Silveira – Gerente de Turismo do Município de Vitória da Conquista.

Vale ressaltar que essa parceria entre os Municípios da zona tem se tornado cada vez mais forte após a crianção da câmara de Turismo.

No primeiro dia da programação, além da feira de exposição, os presentes foram contemplados com a conferência de Jorge Melguizo, colombiano, consultor e professor de gestão pública, cultura cidadã, desenvolvimento organizacional da sociedade civil, convivência e segurança com tradução simultâneo. O tema abordado foi a “Transformação de um destino através da potencialização da educação e cultura”.

Ao término da palestra Jorge Melguizo, visitou o stand da zona Caminhos do Sudoeste ressaltou a importância de conquista para a zona e se encantou com as belezas de Iguaí, chamando a atenção para o seu potencial.

Segundo Roberto Macedo: “A palestra foi muito rica e contou com informações, das quais Iguaí tem grandes chances de aplica-las”.

O evento vai até o sábado (28/05) e Iguaí segue forte com sua participação.

Da Redação/Fonte de Beber Água