IGUAÍ ABRE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM INAUGURAÇÃO DO CANIL MUNICIPAL

Nesse domingo, 05 de junho, a cidade de Iguaí comemorou o Dia Internacional do Meio Ambiente com a entrega de uma obra tão esperada por muitos, o Canil Municipal; uma obra solicitada pelo “Grupo Amor em Pelos”, encaminhada pelo então vereador da época Iuri Borges, aceita e autorizada pelo prefeito Rony Moitinho e executada pelo Secretario Municipal de Meio Ambiente Roberto Macedo e sua equipe.

A inauguração contou com uma série de atividades como a “Cão caminhada” e premiação de diversos pets. O prefeito Rony Moitinho e sua esposa Magna Chaves participaram de todas as atividades, desde o cerimonial quanto da caminhada e desfile com seus cãezinhos.

Segundo o Prefeito Rony: “Esse Canil é mais um marco para nossa cidade, tendo em vista que com ele só existem 10 na Bahia. Não pararemos por aqui, o próximo passo é a regulamentação que em breve estará na Câmara para ser votada, o que viabilizará ainda mais o trabalho tanto do município quanto do Grupo Amor em Pelos.”, finalizou.

Essa inauguração marcou ainda a abertura da 4ª Semana de Meio Ambiente em Iguaí, que seguiu suas atividades na segunda feira (06) com a visita de alunos da Rede Estadual e Municipal de Educação às instalações da sede da APA: CETAS, Viveiro e agora também o Canil, além de palestras ministradas pelo Biólogo – Wellington Santana e pela Engenheira Ambiental – Franciele Torres.

A semana segue nessa terça feira (07) com uma programação bem diversificada.

Da Redação/Fonte de Beber Água