Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz Boletim de Ocorrência Policial sobre envenenamento de árvores em Iguaí

Árvores estão sendo envenenadas no município de Iguaí.

Já são nove árvores envenenadas, sendo: duas árvores na travessa Salviano Marques; três árvores na rua João Batista; três árvores na BA 262; uma árvore na Praça Lomanto júnior (essa, envenenada e cortada).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fez Boletim de Ocorrência Policial junto a 21ª COORPIN – Iguaí.

O Delegado da unidade, o Sr. Luís Eduardo Rolin Carneiro de Oliveira, citou que o crime está previsto no Art. 49 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998:

“Art. 49. Destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia:

Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa.”

O Delegado se comprometeu a investigar esses envenenamentos de árvores para que os culpados sejam punidos nos rigores da Lei e essas ações criminosas parem de acontecer no município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente pede a população iguaiense que denuncie essas ações criminosas contra árvores nos logradouros públicos e qualquer forma de crime contra o Meio Ambiente, seja na zona rural ou urbana.

Redação – Fonte de Beber Água