PRAÇA DO BAIRRO MARINHO FREITAS RECEBE NOVA PALMEIRA-IMPERIAL

Foto: Fonte de Beber Água

Sexta-feira, dia 17 de novembro, uma nova Palmeira-Imperial foi plantada na praça em construção do bairro Marinho Freitas.

Foto: Fonte de Beber Água

A Palmeira que foi transplantada no mês de setembro, da praça Manoel Novaes para a mesma praça do bairro Marinho Freitas, não resistiu ao solo encharcado pelas fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias e se partiu entre o “tronco” e as novas emergências de folhas. Ventos fortes também contribuíram para que o incidente acontecesse.

A nova Palmeira, mede aproximadamente quatro metros de altura e foi retirada de um terreno que pertence ao Terminal Rodoviário do município, onde, o seu desenvolvimento estava sendo comprometido pelo sombreamento causado por outra árvore de espécie diferente, e também, competição por  nutrientes e água, em razão dessas duas árvores estarem muito próximas.

Foto: Fonte de Beber Água
Foto: Fonte de Beber Água

Por ser uma Palmeira ainda pequena, o transplante aconteceu sem inconveniências e sem causar nenhuma lesão para a planta.

A operação foi feita pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio total da Prefeitura Municipal de Iguaí, em parceria com as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Administração.

Foto: Naldo Mendes

Moradores do bairro, aprovaram e comemoraram o sucesso do transplante, e já batizaram o local como a “Praça da Palmeira”.

Redação – Fonte de Beber Água