IGUAÍ – POLÍCIA CIVIL APREENDE 27 PÁSSAROS NA REGIÃO DO RIBEIRÃO DAS FLORES

Foto - Ronaldo Almeida

Na última segunda – feira (25 de junho), o Investigador Ivan Oliveira, lotado na Delegacia Territorial do município de Iguaí, em diligência na Fazenda São João, região do Ribeirão das Flores, ao adentrar em uma residência, se deparou com várias gaiolas contendo 27 aves silvestres. O responsável pelo crime ambiental não foi encontrado no local.

Os pássaros foram apreendidos  e encaminhados para o Centro de Triagem de Aves Silvestres – Centas do município de Iguaí, que funciona na rua Zacarias Matos, sede da APA – Serra do Ouro. Os pássaros foram avaliados, identificados e cadastrados, ficarão no Centas – Iguaí para readaptação, e quando estiverem aptos, serão devolvidos ao habitat natural.

Sobre o Centas: Uma nova estrutura foi construída para melhor atender as aves e permitir a eficiência dos trabalhos. A inauguração oficial, na última sexta – feira (29 de junho), contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente (Roberto Macedo), Secretário Municipal de Governo (Inocêncio Caetano Filho), o Gestor da APA – Serra do Ouro e fiscal do Inema (Jean Gusmão), o Biólogo responsável pelo Centas – Iguaí (Welington Santana) e outras autoridades do município e do Inema.

O Centas de Iguaí, criado pela Lei municipal 005/2017, é uma unidade responsável por receber aves silvestres de ações fiscalizatórias, resgate ou entrega voluntária. O Centas possue a finalidade de identificar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar as aves, com o objetivo de devolvê-las à natureza. O Centas – Iguaí, é um grande avanço ambiental para o município e já é referência em toda a região.

Redação – Fonte de Beber Água

Por Adler Tamay

[button color=”” size=”” type=”3d” target=”” link=””]Ryas[/button]