IGUAÍ: ENCERRAMENTO DA III SEMANA DE MEIO AMBIENTE 2019

Na última sexta-feira (07), aconteceu o encerramento da III Semana de Meio Ambiente na Sede da APA (Área de Proteção Ambiental Serra do Ouro), sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Iguaí e Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação e Ação Social.

A programação do encerramento da III Semana de Meio Ambiente teve inicio as 8:00h da manhã, com a  Sessão Cinema, onde foi mais uma vez exibido ao público presente um filme com conteúdo voltado para o meio ambiente e a preservação da natureza.

Os alunos e professores da ECS (Escola Cristã Skekinah) e Escolas Municipalizadas Alice d’Esquivel e Ester Galvão (NÚCLEO) , conheceram as instalações da Sede da APA, com visitação ao CENTAS (Centro de Triagem de Aves Silvestres de Iguaí/Bahia), realizando também o plantio de sementes nativas.

A tarde aconteceu um dos momentos mais aguardados da III Semana de Meio Ambiente de Iguaí, a realização do Quiz, um jogo de questionários que teve como objetivo fazer uma avaliação dos conhecimentos sobre questões ambientais.

E a culminância da Gincana Ambiental, com participação dos jovens da Igreja Católica, Igreja Adventista do 7º Dia e a Igreja do Evangelho Quadrangular. Tendo como destaque, em uma das provas, a participação de um pessoa idosa do município relatando como era nossa cidade em questões ambientais em sua época, participando a convite das equipes o Pastor Clarino, D. Eulina e o Sr. Dólar.

A Gincana Ambiental teve como jurados o Vereador Yuri Borges, Sec. de Meio Ambiente Roberto Macedo e o Gestor do Programa Despertar Leonardo Sullivan. O resultado final da gincana foi um dos momentos de grande expectativa por parte das equipes, conquistando o 1º Lugar, a Igreja Católica e em 2º Lugar a Igreja do Evangelho Quadrangular.

O Secretário de Meio Ambiente Roberto Macedo agradeceu ao público presente em nome do Prefeito Rony Moitinho, reafirmando o compromisso com as questões ambientais e do bem estar da nossa população. Agradecendo também aos palestrantes e convidados, ao INEMA (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) que esteve presente dando total apoio ao Projeto, as equipes envolvidas na Gincana, a Prefeitura Municipal de Iguaí e Secretarias de Meio Ambiente, Ação Social e Educação, ao Colégio Estadual Duque de Caxias de Iguaí, as escolas municipais e particulares que enviaram os seus alunos e professores, ao Programa Despertar, a Empresa Delicias da Nina e a população em geral que fizeram da III Semana de Meio Ambiente de Iguaí, uma semana ímpar pro nosso município, finalizou.

Por Wellington Santana