Aconteceu entre os dias 01 e 02 de novembro de 2023, na Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), o I Seminário Estadual de Turismo de Observação de Aves da Bahia, promovido pela Secretaria de Turismo (Setur), do Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo do município.
O evento teve como principal objetivo fomentar o turismo de observação de aves como uma atividade econômica e estratégica na Bahia, que visa proporcionar impactos positivos na ampliação do fluxo de turistas, geração de emprego e renda, incremento da receita turística, abordando a riqueza e a diversidade da avifauna do nosso território e seu potencial turístico.
O município de Jequié faz parte da zona turística “Caminhos do Sudoeste”, junto com os municípios de Iguaí, Maracás e Vitória da Conquista, sendo representado por seu Presidente – Roberto Macêdo e a Secretária – Juliana Andrade, ambos presentes no evento.
Além da Zona Turística Caminhos do Sudoeste, estiveram presentes os representantes das Câmaras de Turismo Bahia de Todos os Santos e da Costa do Cacau, Secretários do município de Jequié, Representantes da SETUR, o Diretor de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos – Divaldo Borges; a Superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da (Setur-Ba) – Fabíola Paes Leme.
O I Seminário Estadual de Turismo de Observação de Aves da Bahia, teve como palestrantes: Aline Conceição Souza, que é uma das referências no tema de observação de aves da Bahia e do Brasil, além de professora universitária e pesquisadora em turismo, o geógrafo e membro do Clube de Observadores de Aves da Bahia e Analista Ambiental do ICMBio – Osmar Borges, as fotógrafas especializadas em aves – Ester Ramirez e Kacau Oliveira e o Gestor em Turismo e Guia Turístico Regional pela Bahiatursa/Embratur – Luiz Trinchão.
Da Redação/Fonte de Beber Água
Comente a matéria