IGUAÍ: SOLTURA DE AVES E PALESTRAS MOVIMENTAM A SEMANA DE MEIO AMBIENTE

Nessa terça feira (07/06), dando continuidade a Semana do Meio Ambiente em Iguaí novas atividades foram desenvolvidas ao longo do dia com mais escolas prestigiando o evento.

Pela manhã o Colégio Municipal Arani de Souza participou das atividades com mais de 100 alunos e a tarde foi a vez da turma do CENAV.

Sempre me emociono com a participação dessas crianças, é muito gratificante quando vejo eles interagindo. E digo mais , hoje foi só o terceiro dia., disse o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Iguaí – Roberto Macedo.

Já a quarta feira (08/06) foi muito especial! A fazenda Paraíso na região do Rio Preto, foi contemplada com a certificação por parte do CETAS-IGUAÍ e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente , no programa CASAS (Certificado de Áreas de Soltura de Aves Silvestres), que garante aptidão da propriedade em receber animais que foram recuperados.

A cerimônia de certificação contou com a presença dos alunos, professores, monitores e diretores do Colégio Municipal CENAV, além da Secretaria de Ação Social – Magna Chaves, o Secretário de Turismo – Manuel Franco, o Coordenador de Turismo – Welington Santana, o Secretário de Meio Ambiente – Roberto Macedo e o Prefeito de Iguaí – Rony Moitinho.

Durante o evento foi realizado um bate papo com todos ali presentes, promovido pelo Biólogo – Wellington Santana, o Secretário de Meio Ambiente – Roberto Macedo e o Prefeito – Rony Moitinho que por sua vez , realizou uma soltura de aves com as crianças.

https://youtube.com/watch?v=Sq2bvVTunT4&feature=share

Ao mesmo tempo na sede da Secretaria de Meio Ambiente, a Engenheira Ambiental – Franciele Torres e o Sr. Carlos Alberto, também conhecido como “Bronzo” e o Monitor do Canil Amor em Pelos – Sr. Acássio, receberam os alunos dos Colégios Jabes de Souza e Miralva Evangelista, para oficinas de plantio e visitação; a tarde os Colégios Jabes de Souza e Ramiro Matos participaram da Sessão de cinema com o filme O Lorax.

De acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente, a quarta semana do meio ambiente já recebeu em média mais de 1000 pessoas entre adultos e crianças, o que comprova sua importância no âmbito da educação ambiental.

Da Redação/Fonte de Beber Água