IGUAÍ: 9º PEDAL DA INDEPENDÊNCIA ACONTECEU NESTE DOMINGO (03)

Aconteceu, neste domingo, 03 de setembro de 2023, o 9º Pedal da Independência em Iguaí – Bahia, a Terra das Cachoeiras. Um encontro de ciclistas da Bahia e do Brasil, que contemplam o cicloturismo, a natureza, bem-estar, qualidade de vida e muita saúde. Além da sensação de liberdade, adrenalina e muita aventura!

No sábado (02), 0 evento teve como bônus uma trilha pelas principais cachoeiras do município, Dino e Bequinha, levando os ciclistas já presentes a um passeio único e inesquecível.

No domingo, foi servido um delicioso café da manhã as 6 horas, no Ginásio de Esportes do Município para os participantes e as 9 horas teve inicio o evento com um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, com muita animação acompanhado de um mini trio. O 9º Pedal da Independência contou neste ano com a participação de aproximadamente 1.500 ciclistas, representando mais de 33 cidades da Bahia, além de Minas Gerais e São Paulo.

Os ciclistas fizeram um percurso de 30 Km por um dos mais belos roteiros turísticos da Bahia e do Brasil, contemplando a fauna e flora da Mata Atlântica. Foi instalado estrategicamente, diversos pontos de apoio ao ciclista para reidratação, alimentação e atendimento médico se necessário. Nos pontos de apoio, teve ainda muita música ao vivo com animação dos artistas regionais.

O 9º Pedal da Independência é uma realização da Associação Pedal Fonte de Beber Água Moutain Bike (FBA MTB) com apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Iguaí, Comércio Local e Regional.

Da Redação/Fonte de Beber Água 

* Com informações do FBA MTB Iguaí – Bahia.