IGUAÍ: BOMBEIROS COMBATEM FOGO E CONTROLAM INCÊNDIO NO MUNICÍPIO

Desde a última terça-feira  (14), a equipe de Bombeiros deram apoio ao combate ao fogo na cidade de Iguaí – Bahia e trabalharam para evitar que um incêndio, na região do Baixão e Água Vermelha se espalhasse por outras localidades no município.

O INEMA e o Corpo de Bombeiros foram acionados pelo município e prontamente atendido. O Prefeito Municipal – Ronaldo Moitinho e o Secretário de Meio Ambiente – Roberto Macedo, agradecem especialmente a Major – Érica Prado, ao tenente Paulo Roberto e aos combatentes que aturaram no local, pelo empenho e dedicação, sendo realizado um excelente trabalho. Estiveram presentes na operação de combate ao incêndio florestal no município: Cb Oliveira Neto Cmt /Mo7, Sd Diego César F 107, Sd Ramon e Sd  Raissa.

O fogo teve inicio no domingo dia (12) e foi decretado o fim deste incêndio florestal na quinta (16). As altas temperaturas na região e a força dos ventos são fatores que aumentam os riscos das queimadas neste período. Vale ressaltar que esses incêndios florestais são crimes ambientais e todas as ocorrências serão averiguadas pelo INEMA, com a devida punição dos responsáveis.

Da Redação/Fonte de Beber Água