A Associação dos Amigos do Caminho do Bom Jesus (AACBJ), implementou um novo roteiro turístico religioso na Bahia “O Caminhos de Bom Jesus”.
O projeto pretende reunir autoridades civis e eclesiásticas, agentes privados e recursos financeiros para desenvolver a infraestrutura turística do roteiro e proporcionar a prática de outras fés e crenças, cultuando a tolerância e a paz. O Projeto “Caminhos de Bom Jesus” é uma proposta de integração das rotas Vitória da Conquista/Bom Jesus da Lapa, passando por 13 municípios.
As cidades abrangidas pelo projeto são: Vitória da Conquista, Caraíbas, Belo Campo, Maetinga, Jânio Quadros, Guajeru, Caculé, Rio do Antônio, Ibiassucê, Caetité, Igaporã, Riacho de Santana e Bom Jesus da Lapa.
O projeto “Caminhos de Bom Jesus” também tem como desafio de gerar novos empregos e oportunidades no comércio, serviços e na indústria da gastronomia, além de aumentar a renda para as comunidades e trazer novas receitas para os municípios. O projeto também visa melhorar a autoestima ao valorizar os patrimônios locais e estimular o intercâmbio cultural e o conhecimento, beneficiando a saúde e o progresso humano.
Na ultima sexta-feira (17), houve uma reunião entre o Presidente da Associação dos Amigos do Caminho do Bom Jesus (AACBJ) – Sr. Antonio, a Superintendente da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) – Sra. Fabíola, a Técnica da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) – Sra. Selma, Presidente da Câmara de Turismo Caminhos do Sudoeste, Sr. Roberto Macedo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vitória da Conquista – Sr. Albene.
A Reunião teve como objetivo principal o aperfeiçoamento do Projeto e sua ampliação, através do apoio das cidades envolvidas e que fazem parte do roteiro turístico além da parceria com o Governo do Estado.
Da Redação/Fonte de Beber Água
Comente a matéria